sexta-feira, 20 de maio de 2016

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ SENDO IDIOTA?

Por Jesué da Silva Andrade.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho
Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.” João 3. 16.

Talvez você estranhe o titulo deste artigo, mas convido a você para pensar comigo.
Imagine que o Bill Gates é seu melhor amigo, e você o convida para o seu aniversario. No dia do seu aniversario ele traz para você um presente inesperado, ele te dá à chave de uma Ferrari 488 GTB que custa o preço R$ 2,5 milhões.
Ai você vira para o seu grande amigo o Bill Gates e diz: “Para que isto? Eu já tenho um carro, um fusca 1980 com o motor batido. Eu não preciso de outro carro. Pode levar o seu carro embora”.
Como o Bill Gates se sentiria diante da sua atitude? Será que ele continuaria ainda sendo seu amigo? Sei que é difícil, mas se coloque no lugar dele.
Se você desse ao seu amigo um presente tão valioso, e seu amigo desprezasse desta maneira seu presente, você continuaria amigo dele?
Eu creio que não. Mas talvez você esteja se perguntando qual é o imbecil, ou o idiota, ou o sem noção que seria capaz de desprezar uma Ferrari 488 GTB que vale R$ 2,5 milhões por que já tem um fusca 1980 com o motor batido.
Realmente eu tenho que concordar com você que uma pessoa que agisse dessa maneira estaria sendo um imbecil mesmo, seria um idiota com toda a certeza. Mas, por favor não se ofenda com o que vou lhe dizer. Pois esta não é minha intenção. Mas você se você que está lendo estas linhas ainda não se arrependeu de seus pecados e não recebeu ao Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador pela fé. Está fazendo muito pior do que alguém que recusa receber um carro novo e extremamente valioso por que já tem um carro velho com um motor batido.

1. Você é inimigo de Deus.

Nós começamos nossa meditação pensando em uma pessoa que tem um amigo rico como o Bill Gates. Porem o texto bíblico acima nos diz que Deus o Senhor do Universo. Que trouxe à existência todas as coisas, que sustenta todas as coisas pelo Seu imenso poder. Que é Onisciente, Onipotente, Onipresente. Que é Santo e Justo. Deu o Seu Filho Unigênito ao mundo. Mas o que é o mundo aqui neste texto do evangelho de João. O mundo é o gênero humano, ou seja, as mais de sete bilhões de pessoas que vivem neste mundo, o que inclui eu e você.
Só que a palavra de Deus diz claramente que cada uma destes mais de sete bilhões, são pecadores, e pecam vinte quatro horas por dia. Ou seja, Deus em sua longanimidade tem tolerado todos os dias, as ofensas pecaminosas de cada uma das pessoas que habitam sobre a face da terra. E o ser humano por causa do seu pecado é inimigo de Deus. E Deus um dia diante do seu trono branco (Apocalipse 20.11-15), ira julgar cada ser humano que o ofendeu com os seus pecados, pois todos os seres humanos são pecadores, e estão separados da gloria de Deus (Rm 3. 23).
Deus o verdadeiro dono do Universo, vendo esta situação deplorável do ser humano, deu, não uma Ferrari 488 GTB que vale R$ 2, 5 milhões. Ele deu o Seu Próprio Filho Unigênito. Para morrer numa cruz. Não no lugar dos seus amigos, mas dos seus inimigos que somos eu e você. E este ato de Deus tem em vista salvar o pecador de uma condenação eterna.
Agora tenta imaginar isto Deus dar o seu próprio Filho Unigênito. Se você perguntar a qualquer pai de família qual é sua maior riqueza ele dirá que são seus filhos. Eu já ouvi de pessoas que gastaram toda sua fortuna na tentativa de salvar a vida de seu filho. Mas Deus da o Seu Unigênito filho, para salvar os seus inimigos. Deus abriu mão do seu bem mais precioso, para salvar terríveis pecadores como eu e você.

2. O motivo deste ato de Deus.

Claro que o que motivou este ato de Deus foi o seu infinito amor. Deus amou o mundo de tal maneira. Cada pessoa deste mundo, seja rico ou pobre, culto ou analfabeto, seja homem ou mulher, seja religioso ou não. Deus amou cada um de nos, de tal maneira. Ou seja, eu e você fomos amados por Deus de uma maneira que não há palavras para descrevê-lo. Mesmo nos sendo inimigos dEle, mesmo eu e você pecando contra Ele por pensamentos palavras e obras. Mesmo assim Ele nos amou, e demonstrou de uma maneira muito clara o quanto Ele nos ama.

Ele nos ama, apesar de sermos pecadores. Apesar de o ofendermos constantemente com nossos pecados, Ele nos ama. E este amor está claramente revelado na cruz do calvário. O que segurou o Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário, não foi os cravos, mas foi o seu amor por nós, para nos resgatar dos nossos pecados. Eu e você merecemos aquela cruz, eu e você merecemos a morte por causa dos nossos pecados, Deus ao condenar o pecador a uma eternidade de perdição, estará tão somente dando a este o que seus atos devidamente merecem. Mas Ele, através da Obra Redentora de Cristo na cruz oferece ao pecador arrependido, a vida eterna por meio da Sua bendita graças manifestada ali em nosso favor.

3. Deus te oferece o seu bem mais valioso.

Deus ao dar o Seu Unigênito Filho, oferece a todo pecador que se arrepende e crê Nele como Senhor e Salvador, o perdão dos pecados e a vida eterna. Não existe na terra bem maior que este. O próprio Senhor Jesus Cristo disse: “o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, ou o que dará em troca de sua alma” (Mt 16. 26).
Uma pessoa pode ter todas as riquezas do mundo, pode gozar de todos os prazeres terrenos dessa vida, se ele morrer sem a salvação de sua alma, de nada isto adiantou.
Que adianta viver numa mansão, ter iates de luxo, os carros mais velozes e luxuosos. Se na eternidade o que espera é o sofrimento e o desprezo eterno.
Porem esta carência da alma humana Deus providenciou através deste verdadeiro ato de amor, o meio de ter ela totalmente suprida, ao dar o Seu Filho Unigênito para morrer na dura cruz. Porem para o ser humano poder ser beneficiado por esta grande salvação, ele precisa aceita-la arrependendo-se e crendo no Senhor Jesus como Senhor e Salvador Pessoal.
Mas a grande maioria tem desprezado tamanha obra de amor.

4. Muitos têm desprezado esta oferta de amor, por causa das suas “obras de justiça”.

A palavra de Deus nos diz que nossas obras de justiça são como trapos de imundícia (Is 64. 6). Ou seja, não servem para nada, pois estão contaminadas com nossos pecados. A idéia é de uma pessoa leprosa que usava faixas para tampar as feridas, e depois que estas faixas sujavam tinha que ser queimadas, por que ela poderia contaminas outras pessoas com a doença, pois a lepra era extremamente contagiosa. Assim são nossas obras de justiça perante Deus. Pois tentamos com nossas justiças próprias tampar as imoralidades, e perversidades de nossos corações. Mas Deus que sonda as mentes e os corações, que vê o mais íntimo de nosso ser, Ele não quer uma vida externa, mas quer transformar o nosso interior. Curando a malignidade de nossos corações através da Pessoa e Obra de Seu Bendito Filho o Senhor Jesus Cristo.

Então rejeitar a Cristo apresentando a desculpa de já termos nossa religião, ou de sermos pessoas boas que não matam, não roubam, não se prostituem, que não são desonestas, porque somos pais de família e etc. É muito pior do que alguém nos presentear com uma Ferrari 488 GTB no valor de R$ 2,5 milhões, e nós desprezarmos este presente porque já temos um fusca 1980 com o motor batido.
Se você ainda não arrependeu de seus pecados e não creu no Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, por que você já tem sua religião, ou porque você faz um monte de coisas “boas”, perdoe-me o que vou dizer, mas você está sendo tão idiota como uma pessoa que despreza uma Ferrari valiosíssima, porque já tem um fusca com o motor batido.

Com toda certeza esta atitude só piora sua situação perante Deus. Não faça isto consigo mesmo, pois o Senhor te ama e deseja te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário